Novembro Roxo: HRJR promove roda de conversa

roda de conversa - Novembro Roxo

4 de dezembro de 2020

Por Agenilson Santana

Para comemorar o mês dedicado à prevenção da prematuridade, o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, promoveu no dia 17 de novembro uma roda de conversa com as mães dos prematuros internados na UTI Neonatal e as equipes da assistência que prestam atendimento aos pequenos heróis.

O objetivo foi criar um ambiente descontraído para apresentar cada profissional e mostrar de forma humanizada como as equipes estão integradas, capacitadas e trabalhando duro no dia a dia para ajudar esses recém-nascidos que estão lutando pela vida.

As mães receberam o carinho e o apoio da coordenadora médica, Dra. Marilene Kiskissian Martins, e da coordenadora de enfermagem, Melissa Rodrigues, que apresentaram um relato em vídeo sobre a história do bebê Eduardo Pereira Marinho, que passou 75 dias internados no HRJR.

Denise Oliveira Pereira Marinho contou que seu bebê nasceu em casa com 28 semanas, foi recebido prontamente pela equipe do hospital, que cuidou com carinho e orientou a família sobre sua recuperação. “As enfermeiras diziam que eu precisava ser forte e passar essa força para o meu bebê. Eu pude acariciá-lo, cantar e conversar com ele, até que chegou o momento que uma delas disse que eu deveria amamentá-lo. Eu tinha muita vontade e achava que não seria possível, mas elas me orientaram a fazer a ordenha e, gotinha por gotinha, colocavam na boquinha dele. Isso me enchia ainda mais de força. Eu tinha todo um aparato para cuidar da gente e eu tinha que fazer a minha parte, que era estar presente e amamentá-lo, isso foi o mais importante”, relatou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito