Tags

Oficinas da Qualidade reforçam a melhoria contínua nos processos no HRJR

4 de agosto de 2020

Por Agenilson Santana

No intuito de manter o contínuo aprimoramento para aperfeiçoar os processos e garantir uma assistência de excelência, o setor de Qualidade do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, promove oficinas com encontros semanais junto às lideranças da unidade para discussões sobre rotinas e práticas mais seguras no ambiente hospitalar.

Ministrados pela enfermeira da Qualidade, Natasha Vaccari Montera, com o apoio da supervisora de Educação Permanente, Alexandra de Souza, os temas são pautados conforme o levantamento de necessidade do participante e dos setores, como gestão por evidências, análise de eventos e criação de documentos.

“Temos percebido o comprometimento dos líderes”, relatou Natasha, apontando também mudanças de comportamento e interesse dos participantes em compartilhar o aprendizado. “Tudo isso melhora cada vez mais os nossos processos. Nas próximas etapas abordaremos notificação, tratativas de eventos e não conformidades, temas fundamentais para reforçar as melhores práticas de cada setor”, ressalta.

Segundo o coordenador de Qualidade do HRJR, Israel Santos, as oficinas trazem à reflexão sobre como cada setor pode entender e melhorar o seu processo. “Além de fortalecer as práticas e ferramentas de qualidade, os debates permitem alinhar o entendimento das lideranças. Reforçar esse conhecimento é fundamental e será muito importante durante a implementação do módulo de Qualidade do Sistema de Gestão MV, que está em fase de implantação no HRJR”, explica.

A coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal, Melissa Rodrigues, diz que os treinamentos têm sido proveitosos e atendem à realidade da instituição. “O conteúdo está de acordo com as necessidades de cada liderança. São assuntos essenciais para o bom funcionamento das nossas atividades, com ferramentas úteis para colocarmos em prática”, destaca.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito