Pesquisa aborda Cultura da Segurança na unidade

28 de abril de 2023

Por Agenilson Santana

Visando contribuir para a qualificação do cuidado em saúde, o HRJR realiza até o dia 13 de maio a Pesquisa de Cultura de Segurança, com a finalidade de avaliar sob a percepção dos colaboradores como a instituição previne, detecta, minimiza ou melhora seus riscos e incidentes.

Realizada em todas as unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), a pesquisa marca as ações realizadas em abril, mês dedicado à Segurança do Paciente, que neste ano comemora Dez anos do lançamento do Programa Nacional criado pelo Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora de Qualidade do HRJR, Izabelly dos Santos Ramalho, a pesquisa é voltada a todos os colaboradores, mesmo aqueles que não atuam diretamente na assistência ao paciente. “É muito importante que todos possam dar a sua percepção sobre a segurança na nossa unidade, pois através da pesquisa conseguiremos coletar informações e mensurar dados importantes para a criação do nosso plano de ação de fortalecimento da cultura da segurança, tendo sempre como objetivo oferecer um atendimento humanizado, seguro e focado na melhoria contínua”, explica.

Para participar da pesquisa, o colaborador deve acessar o endereço eletrônico bit.ly/PesquisaHRJR2023 e responder às perguntas considerando sua opinião sobre a segurança do paciente, erros associados ao cuidado de saúde e notificação de eventos na unidade, não sendo necessária a identificação do respondente.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito