Processo seletivo interno oferece oportunidade para desenvolvimento profissional

Colaboradoras Aprovadas

17 de fevereiro de 2021

Reconhecer os talentos e oferecer oportunidade de desenvolvimento profissional estão entre as iniciativas mais valorizadas pelo Instituto Sócrates Guanaes. Desde quando iniciou a gestão no Hospital Regional Jorge Rossmann, em julho de 2017, foram realizados na unidade 27 processos seletivos internos, beneficiando 83 colaboradores, sendo 58 com a oportunidade de atuar no nível superior.

Organizado pelo setor de Gestão de Gente, o Programa de Seleção Interna é realizado em três fases: análise de currículo, prova escrita e entrevista com o gestor da área, contemplando os mais diversos cargos, como técnico de enfermagem, auxiliar de farmácia, assistente administrativo e enfermeiro.

Uma das colaboradoras beneficiadas pelo programa, Pâmela Freire Aurichio foi contratada como auxiliar de serviços gerais em 2018 e conquistou uma vaga de técnica de enfermagem no ano seguinte. “Gosto da assistência direta ao paciente. É fantástico estudar e trabalhar fazendo o que ama. Sempre foi meu objetivo e alcancei. Essa possibilidade de crescimento nos incentiva a melhorar. Sou privilegiada e estou muito feliz”, diz.

Há 24 anos atuando na área de saúde, Patrícia Aparecida da Silva começou a trabalhar no HRJR como auxiliar de enfermagem e foi aprovada em dois processos de seleção interna. Primeiro para o cargo de instrumentadora cirúrgica, onde atuou até o início deste ano, quando passou para a função de enfermeira. “Sempre brincava de cuidar, aplicar injeção e fazer curativo. Na adolescência queria ser enfermeira militar. Entrei na primeira faculdade de Enfermagem aos 18 anos, mas não pude concluir. Aos 28, me graduei em Fisioterapia, porém nunca atuei. Agora, aos 45 anos, realizo meu sonho de criança.”

Por conhecerem a cultura da instituição, os colaboradores promovidos nas seleções internas têm mais chances de se adaptar nas novas funções. No HRJR, de todos os aprovados, 93% permanecem na instituição. Segundo a diretora executiva, Fernanda Lage, é fundamental o comprometimento do colaborador. “Além de reconhecer nossos talentos, o processo seletivo interno garante a continuidade de bons profissionais, com a valorização dos conhecimentos e habilidades, mas também do potencial criativo, compromisso com o trabalho e amor pela profissão”, ressalta.

  • Pâmela Freire Aurichio foi aprovada no processo seletivo para técnica de enfermagem em 2018

  • Patrícia Aparecida da Silva passou em dois processos seletivos no HRJR

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito