Profissionais participam de capacitação em manejo clínico da amamentação

31 de agosto de 2022

Por Agenilson Santana

Representantes da Comissão de Aleitamento Materno do HRJR participaram nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em Santos, do curso teórico-prático de manejo clínico da amamentação para maternidades, sob coordenação da pediatra Dra. Keiko Miyasaki Teruya.

Promovido pela Rede Social de Amamentação da Costa da Mata Atlântica, o treinamento contou a participação de profissionais de maternidades públicas e particulares da Baixada Santista e de São Paulo.

Durante os três dias de capacitação, foram abordados os critérios para credenciamento da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), aconselhamento em aleitamento materno, NBCAL, pega e posicionamento, lactentes com necessidades especiais, fisiologia e anatomia da mama, condições patológicas de mamas e mamilos, produção de leite materno e outras questões relacionadas à saúde materna.

A equipe do HRJR realizou as aulas práticas sobre aleitamento materno no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Silvério Fontes, com a finalidade de observar pega e posicionamento, ordenha manual, oferta do leite no copinho e conversas com puérperas.

Para o supervisor de nutrição e presidente da Comissão de Aleitamento do HRJR, Felipe Neves Fernandes, o curso proporcionou a reciclagem dos conhecimentos dos multiplicadores do HRJR, profissionais com o compromisso de levar as práticas da IHAC a todos que atuam no hospital. “Foi um treinamento intensivo, direcionado a maternidades e balizado nas diretrizes da IHAC, aplicado por professores especialistas muito conceituados na área”, ressalta.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito