Profissionais participam do Fórum de Humanização da Baixada Santista

30 de novembro de 2022

Por Agenilson Santana

Profissionais do HRJR participaram no dia 25 de novembro do Fórum de Humanização da Baixada Santista, realizado no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, e promovido pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-IV).

Conduzido pela articuladora Mara Regina Annunciação (DRS-IV), o evento teve o intuito de reunir integrantes das comissões de humanização dos hospitais, AMEs, UPAs e municípios da Baixada Santista para reforçar os trabalhos desempenhados pelos profissionais nas unidades.

A diretora técnica de Saúde do DRS-IV, Paula Covas Borges Calipo, abriu o evento e ressaltou a dedicação dos profissionais que trabalham para tornar os ambientes de saúde mais humanizados e acolhedores. “Tenho muito orgulho do que vocês estão construindo, o SUS merece essa dedicação e compromisso, vocês fazem a diferença no dia a dia de muitas pessoas”, agradeceu.

A articuladora de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), Cristiane Marchiori, apresentou o tema “Grupalidades” e falou sobre diretrizes, metodologias e dispositivos dos planos Nacional e Estadual de Humanização.

Representantes das unidades aproveitaram para comentar as principais ações que ganharam destaque e implicaram na melhoria do cuidado ao paciente e ao trabalhador da saúde.

“Este ano o grande destaque foi o fortalecimento da rede, uma rede que nos afeta, uma rede formada por pessoas, dos profissionais aos gestores em todas as unidades”, avaliou a articuladora Mara Regina Annunciação.

A coordenadora do setor de Qualidade do HRJR, Izabelly dos Santos Ramalho, participou do evento e considerou o tema grupalidade como fundamental na produção do cuidado na saúde. “O encontro nos fez observar uma abordagem que vai além do trabalho em equipe, mostrando a importância da conexão de um grupo, de entender o trabalho do outro, cada um com suas características e diferenças, mas todos trabalhando em prol de um objetivo maior”, ressaltou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito