Representantes da CIPA promovem atividades para alertar sobre segurança no trabalho

22 de março de 2022

Por Agenilson Santana

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA-HRJR) promoveu ações, no início de março, nos setores e na entrada do Refeitório com o objetivo de ouvir as demandas, apresentar o trabalho e explicar o propósito do grupo para garantir a segurança e a saúde dos profissionais.

Durante as visitas, os representantes da CIPA observaram a rotina nos setores e alertaram para as práticas seguras que previnem riscos presentes no ambiente de trabalho, como uso adequado do equipamento de proteção individual (EPI), descarte correto de materiais e cumprimento das normas de segurança.

Realizado com o apoio do SESMT, a ação também contou com distribuição de folhetos informativos com foto e nome de cada membro da Comissão e orientações sobre mandato, finalidade, funcionamento e canais de comunicação.

O grupo também falou do Fluxograma de Acidente de Trabalho, elaborado pelo SESMT e afixado em diversos locais do hospital com a finalidade de orientar sobre os procedimentos a serem adotados em casos de acidente.

Presidente da CIPA HRJR gestão 2021/2022, Luís Henrique Teixeira explica que a ação possibilitou levar a proposta da Comissão a todos os plantões e enfatizar junto aos colaboradores a NR-5, que regulamenta os objetivos da CIPA, e também a NR-32, que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde.

“A ação foi importante para fortalecer a cultura da segurança na unidade. Nas visitas, pudemos ouvir relatos dos profissionais, orientar e avaliar riscos em diversas atividades. A proposta é que ação seja realizada com maior frequência, visando ampliar o diálogo entre os colaboradores e os representantes da CIPA”, explicou Luís.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito