Semana de Enfermagem valoriza o cuidado com o profissional

21 de maio de 2019

Por Agenilson Santana

Com o tema central “Cuidando de quem cuida: os avanços do processo de cuidado”, a Semana de Enfermagem do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, aconteceu entre os dias 08 e 10 de maio e contou com palestras sobre motivação, código de ética, empoderamento, boas práticas de enfermagem e mesa redonda “Processo de Enfermagem e Segurança do Paciente”, coma participação das representantes do Coren-SP Ivete Losada Alves Trotti e Camila Manuela Marim.

A equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HRJR montou um “cantinho de higienização das mãos” e realizou oficina prática com o objetivo de conscientizar as equipes de enfermagem sobre a correta higienização das mãos e o protocolo do item 5 das Metas Internacionais de Segurança do Paciente.

A abertura do evento contou com a presença do diretor técnico do ISG, Dr. José Maria Orlando, destacando a qualidade da assistência prestada pelos enfermeiros. “O ISG sabe exatamente a importância do trabalho da enfermagem, são os enfermeiros que conferem, em grande medida, densidade técnica qualificada a qualquer instituição de saúde”.

O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, agradeceu a organização do evento e ressaltou que os profissionais de enfermagem são fundamentais na dinâmica do funcionamento hospitalar. “É a equipe que está todo o tempo com o paciente, acompanhando a evolução e contribuindo para o cuidado médico e das demais equipes”.

Fernanda Lage, gerente administrativa do HRJR, enfatizou que “a enfermagem é o coração do hospital e o administrativo trabalha desenvolvendo as condições para que os profissionais possam oferecer a melhor assistência ao paciente”.

Thalita Ruiz Lemos da Rocha, gestora de enfermagem, multiprofissional e SADT do HRJR, lembrou que “a Semana de Enfermagem é um momento para discutirmos as nossas responsabilidades e aprimorarmos os nossos conhecimentos, para continuarmos unidos na missão de cuidar”.

Palestra e apresentação teatral na Semana de Enfermagem do Coren-SP

Na Semana da Enfermagem 2019 do Coren-SP realizada emSantos, nos dias 14 e 15 de maio, a gestora de enfermagem, multiprofissional eSADT, Thalita Ruiz Lemos da Rocha, fez um relato de experiência sobre o tema“Criando um ambiente motivacional”.

No mesmo evento, sob moderação da enfermeira do setor deEducação Permanente, Tatiane Fernandes Alves, a equipe do Centro Cirúrgico doHRJR realizou a apresentação Teatral “Educação e Qualidade na Segurança doPaciente META 4 – Cirurgia Segura”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito