SIPAT aborda saúde mental do colaborador

20 de setembro de 2021

Por Agenilson Santana

De 07 a 10 de setembro, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, promoveu entre os colaboradores a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), com palestras, sorteio de brindes e dinâmicas que abordaram o tema “Saúde Mental”.

Apresentada nos plantões diurno e noturno, a palestra Burnout (síndrome do esgotamento profissional) foi ministrada pela chefe de gabinete do HRJR, Dra. Juciene Timóteo, que alertou para os sinais que podem indicar essa condição no colaborador.

A nutricionista Catharine Carmo falou sobre nutrição e saúde mental, abordando a relação entre alimentação e autoestima, dietas da moda, relação entre nutrição, obesidade e ansiedade e também sobre transtornos alimentares.

O tema “Saúde Mental e Inteligência Emocional” foi apresentado pela psicóloga Tatiana Marques de Souza, que abordou qualidade de saúde, a importância de estar bem consigo mesmo e saber lidar com as boas emoções e também com as frustrações, levando em consideração o autocuidado físico e mental.

A programação também contou com a palestra “Infecções Sexualmente Transmissíveis”, ministrada pela médica pediatra Carolina Brittes, e orientações sobre “Primeiros Socorros”, com o enfermeiro Willians Cruz e o técnico de enfermagem Tiago Calejon.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito