SIPAT promove conhecimento e integração

16 de outubro de 2018

Por Agenilson Santana

Com o tema Tecnologia e Saúde, foi realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, no Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o evento contou com palestras, dinâmicas e orientações sobre os assuntos prioritários para a saúde e segurança do colaborador, como DST/AIDS, higienização das mãos, doenças laborais, automedicação, sedentarismo, alimentação saudável e os riscos do mau uso da tecnologia no cotidiano.

O diretor técnico do Hospital, Dr. Cézar Kabbach, deu as boas-vindas aos participantes e reforçou a importância do evento para alertar sobre as doenças ocupacionais, visando à saúde do trabalhador. Em seguida, a gerente administrativa, Fernanda Lage, destacou o empenho dos membros da CIPA e de cada profissional responsável em garantir a saúde e a segurança de todos.

O presidente da CIPA, André Bergamo, lembrou a função da Comissão, que visa observar e reduzir as condições de risco no ambiente de trabalho e preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Explicando o tema principal da SIPAT 2018, ele levou à reflexão sobre nossos hábitos em relação à tecnologia, cada vez mais presente no nosso dia a dia.

Realizado durante três dias, a SIPAT possibilitou que os temas fossem apresentados tanto para o pessoal administrativo, quanto para os colaboradores plantonistas. Além das palestras em horários alternativos, a equipe de fisioterapia do Hospital promoveu em diversos momentos ginástica laboral nos setores e alertou sobre posturas incorretas que podem prejudicar a coluna.

Realizado uma vez por ano, a SIPAT é regulamentada pela NR-5, como incentivo à prevenção de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais e integração entre os colaboradores, trazendo informações importantes para o bem-estar de todos.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito