SIPAT ressalta saúde física e mental do colaborador

30 de setembro de 2022

Por Agenilson Santana

Com o tema “Ambiente Seguro, Trabalhador Saudável”, foi realizada entre os dias 20 e 23 de setembro, no auditório do HRJR, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).

Palestras e atividades para conscientizar os colaboradores sobre segurança e qualidade no ambiente de trabalho aconteceram em todos os plantões, sob supervisão dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) eleitos e indicados pela instituição.

Entre os temas abordados, os colaboradores puderam contar com palestras sobre saúde física e mental, infecções sexualmente transmissíveis e inteligência emocional. Foram realizadas também dinâmicas e sorteios de brindes entre os participantes.

Preocupação recorrente do Instituto Sócrates Guanaes (ISG) a segurança do trabalhador está em pauta nas diversas atividades realizadas durante todo o ano, com o apoio do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

A diretora executiva do HRJR, Fernanda Lage, acompanhou as atividades e participou de roda de conversa com os colaboradores ressaltando a importância do empenho de todos nas atividades voltadas para tornar o ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

O técnico de enfermagem Luís Henrique Teixeira, presidente da CIPA e um dos organizadores do evento, ressalta que a SIPAT cumpriu seu objetivo ao proporcionar momentos de reflexão sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho. “As palestras trouxeram informações relevantes acerca da prevenção de doenças e dos cuidados no dia a dia de trabalho”, diz.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito