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HRLN mantém selo de Acreditação ONA II

20 de agosto de 2024

Unidade é referência na segurança do paciente

O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN), da Secretaria de Estado da Saúde de SP (SES-SP), conquistou a manutenção do selo de Acreditação ONA II, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das principais entidades não-governamentais de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde do país. A unidade conquistou a certificação em 2023, um marco na trajetória do Hospital, que passou a ser reconhecido como unidade de segurança plena dos pacientes.

A  Acreditação ONA é reconhecida como a principal certificação de qualidade no âmbito da saúde no Brasil, estabelecendo padrões rigorosos de qualidade, segurança e gestão para as instituições de saúde avaliadas.

O HRLN é uma unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) desde o ano de 2020 em parceria com a SES-SP. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos e reconhecidos internacionalmente. Na prática o certificado significa a garantia de que o hospital possui padrões de segurança plena e atendimento ao paciente em todas as áreas, segundo normas internacionais.

Para manter o selo de acreditação  ONA 2, o HRLN passou por rigorosa avaliação dos processos administrativos e assistenciais durante a jornada de atendimento ao paciente e acompanhantes, sendo atestada a qualidade assistencial, humanização e segurança na prestação dos cuidados. A obtenção do selo de Qualidade ONA II é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, que incentiva os hospitais sob sua competência na conquista e manutenção deste certificado.

Pra Sandra Marcondes, diretora operacional do HRLN, o resultado dessa avaliação, é a prova da dedicação e do compromisso de nossas equipes em fazer a diferença. ‘‘Este hospital vai muito além de sua estrutura física, ele é composto por cada profissional empenhado em oferecer um cuidado de excelência aos nossos pacientes’’.

“Somos uma equipe unida e essa relação é essencial para assegurar o cuidado e a humanização em todos os nossos processos.” Declara Juraciara Sadahiro Yani, coordenadora da Qualidade da unidade.

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