Tags

Segurança em 1º lugar: Bombeiros e SESMET do HRLN promovem campanha para prevenção de incêndio

9 de fevereiro de 2021

Por Thaís Almeida

Quantas vezes ao entrar em um ambiente você reparou nas sinalizações de saída de emergência? Pode parecer uma informação desnecessária, mas engana-se quem pensa assim. Saber para onde se dirigir no momento em que se percebe um incêndio é fundamental para salvar e proteger vidas. Afinal, nessas horas o tempo é precioso.

Com objetivo de instruir os colaboradores do Hospital Regional do Litoral Norte com informações como essas – importantes na área de segurança, os bombeiros civis e o SESMET (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da unidade iniciaram na semana passada uma campanha de conscientização in loco.

“Nossa ideia é promover diálogos educativos sobre o tema com as equipes – no próprio ambiente de trabalho do time escolhido. Começamos nesta semana pela cozinha por ser um setor que contempla muitos riscos de acidentes”, explicou a técnica de segurança, Elaine Martins.

Na ocasião, a equipe da empresa Lemos Passos, responsável pela cozinha e refeitório do HRLN, recebeu o bombeiro civil Gilmar Costa e a técnica de segurança Elaine, e pode saber mais sobre quais tipos de extintores existem no prédio, e ainda ficar por dentro das saídas de emergência disponíveis no restaurante, entre outras dicas.

“É essencial que todos os funcionários estejam sempre atentos. Uma panela quente, uma faca, tudo pode causar um acidente. Na cozinha temos um sistema de prevenção de incêndio diferenciado, que é o sistema saponificante (classe K) – voltado para incêndio de cozinha industrial. Trata-se de um líquido que sai e forma tipo uma espuma de sabão que evita que o incêndio se espalhe. Ele é acionado automaticamente, mas todos precisam saber que é possível acionar também manualmente, apenas puxando uma alavanca existente na cozinha”, explicou o bombeiro civil Gilmar, que também fez questão de apresentar para a equipe os brigadistas da unidade – que estão prontos para ajudar na evasão do prédio durante qualquer acidente.

Se a sua área também quer receber o diálogo educativo de segurança dos bombeiros civis e do SESMET do HRLN, ligue no ramal 1466 e agende com a técnica de segurança da unidade. Lembre-se: prevenção é sempre a melhor opção quando o assunto é segurança!

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito