Tags

HRLN promove integração entre famílias e colaboradores em manhã especial organizada pela equipe de Gestão de PessoasHRLN

29 de outubro de 2026

Iniciativa realizada em 24 de outubro reuniu 50 crianças, de 4 a 12 anos, em uma programação de lazer, aprendizado e aproximação com o ambiente hospitalar

Fortalecer vínculos, promover o bem-estar e valorizar as pessoas que fazem parte do dia a dia da instituição também são formas de cuidar. Com esse propósito, o Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN) promoveu uma programação especial para os filhos de seus colaboradores, organizada pela equipe de Gestão de Pessoas. A ação proporcionou momentos de diversão, convivência e descobertas, reforçando o compromisso da instituição com o acolhimento e a valorização das famílias de seus profissionais.

Com o tema “Promover o bem-estar é cuidar”, a ação proporcionou momentos de alegria aos pequenos e a oportunidade de conhecerem de perto o ambiente em que seus familiares trabalham. Participaram filhos, netos, sobrinhos, primos e irmãos dos profissionais da unidade. Entre as atividades, as crianças participaram de brincadeiras, interagiram com personagens, conheceram as dependências do hospital por meio de um tour e receberam kits-surpresa, tornando a experiência ainda mais especial.

Para a psicóloga e supervisora de desenvolvimento organizacional, Flávia Felix, iniciativas como essa contribuem para fortalecer os laços entre o hospital, seus profissionais e suas famílias, além de promover um ambiente organizacional mais acolhedor. “Quando abrimos as portas do hospital para as famílias dos nossos colaboradores, proporcionamos uma experiência de aproximação, pertencimento e reconhecimento. É uma forma de demonstrar que valorizamos as pessoas em sua integralidade, considerando também os vínculos e as relações que fazem parte de suas vidas. Ações como essa reforçam a importância do cuidado, da convivência e do bem-estar no ambiente de trabalho”, destaca Flávia.

A iniciativa também foi marcada pela satisfação das famílias que participaram da programação. A técnica de enfermagem da Clínica Médica, Selma Aparecida de Araújo Carvalho Batista, avó da pequena Ravena Ribeiro das Neves, destacou a alegria da filha com a experiência. “Gente, parabéns! Estava tudo maravilhoso. A Ravena está radiante!”, comemorou Selma, ao agradecer pela organização da atividade e pelos momentos especiais proporcionados às crianças.

O diretor executivo da unidade, Gustavo Cursino, também ressalta a importância de iniciativas que reconhecem o valor dos profissionais e fortalecem a cultura institucional. “Nosso hospital é construído diariamente pelas pessoas que se dedicam à assistência e ao cuidado com a população. Valorizar esses profissionais também significa reconhecer a importância de suas famílias e promover oportunidades de integração. Parabenizo a equipe de Gestão de Pessoas pela organização dessa iniciativa, que traduz, na prática, valores como acolhimento, humanização e cuidado”, afirma Gustavo.

Mais do que uma programação recreativa alusiva ao Dia das Crianças, celebrado oficialmente em 12 de outubro, a iniciativa destacou a importância de cultivar experiências positivas ao longo de todo o ano. Por meio de iniciativas que ultrapassam o ambiente assistencial, o HRLN reafirma seu compromisso com a humanização e a promoção do bem-estar, reconhecendo que o cuidado também se manifesta nas relações, no acolhimento e nas experiências compartilhadas.

Cuidar é semear um futuro mais saudável e feliz, fortalecendo hoje os laços que fazem a diferença todos os dias.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito