Tags

HRLN ultrapassa a marca de 3 mil atendimentos em HemodinâmicaHRLN

25 de julho de 2025

Unidade realiza procedimentos de alta complexidade voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, uma das principais causas de mortalidade no mundo

Desde a abertura da Hemodinâmica em agosto de 2022, o Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França já contabiliza mais de 3 mil atendimentos na especialidade, consolidando-se como referência no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares na região.

Com uma média de 100 atendimentos mensais, o serviço realiza procedimentos de alta complexidade como cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, implante de stents e marcapassos cardíacos. Esses recursos são fundamentais para investigar e tratar obstruções nas artérias coronárias, arritmias e outras condições cardíacas graves, que exigem intervenção rápida e eficaz.

A maioria dos pacientes atendidos tem a partir de 50 anos, faixa etária em que os riscos cardiovasculares se tornam mais relevantes. Os procedimentos diagnósticos, como o cateterismo, duram em média 30 minutos, enquanto a angioplastia coronária, que pode envolver a implantação de stents, tem duração aproximada de 60 minutos.

Segundo a coordenadora do centro cirúrgico do hospital, Priscila Cristal, o avanço dos atendimentos em Hemodinâmica representa um importante ganho assistencial para o Litoral Norte. “Temos uma estrutura moderna e equipe capacitada para oferecer procedimentos que salvam vidas, muitas vezes de forma imediata. Cada paciente que atendemos reforça o papel estratégico da nossa unidade na rede pública de saúde”, destaca.

A diretora operacional do HRLN, Sandra Marcondes, também celebra o marco. “Ultrapassar os três mil atendimentos mostra o quanto o serviço está consolidado e preparado para atender com qualidade e segurança. Nosso compromisso é garantir acesso a uma assistência de excelência e resolutiva, próxima da população.”

Entre os pacientes atendidos na Hemodinâmica do HRLN está o senhor Valter Barbara Junior, que passou por um procedimento de cateterismo e angiografia. “Fui muito bem acolhido por toda a equipe. O atendimento foi excelente e a estrutura do hospital me passou muita segurança. Só tenho a agradecer pelo cuidado recebido”, destacou.

O Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG). Dispõe de um moderno aparelho de angiografia digital, que permite não apenas os procedimentos cardiovasculares, mas também diagnósticos e terapêuticos em especialidades como cirurgia endovascular, radiologia intervencionista, neurointervenção e eletrofisiologia cardíaca.

 

  • Jakeline Bernardo Esteves, Dr. Pedro Henrique Guirald, Dr. Rafael Prado e Eliane Pereira de Souza

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito