Tags

HRLN conclui primeira etapa da vacinação contra Covid-19

4 de fevereiro de 2021

Por Thaís Almeida

O Hospital Regional do Litoral Norte concluiu nesta semana todos os processos que envolvem a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19.

“Iniciamos a vacinação no dia 22/01. Vacinamos primeiro as equipes assistenciais e de higienização e depois todas as equipes de apoio – incluindo terceiros e PJs. Só não foram vacinadas gestantes, pessoas afastadas por motivo de doença e quem realmente não queria tomar a vacina. Importante ressaltar que a vacinação ocorreu com sucesso, nenhum efeito adverso da vacina foi registrado e todos foram vacinados com segurança”, explicou Wanessa Magalhães, enfermeira e coordenadora do SCIH (Setor de Controle de Infecções Hospitalares) do Hospital Regional do Litoral Norte.

O período de vacinação no HRLN ocorreu de 22/01 a 28/01, e foram usadas 345 doses, das 350 recebidas da Vigilância Epidemiológica do município. As doses restantes foram devolvidas nesta semana para a Vigilância, para que a cidade as direcione ao público prioritário definido pelo Plano de Vacinação neste momento.

A vacina aplicada nos colaboradores do HRLN foi a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Como se trata de uma vacina que possui duas doses, a unidade ainda receberá nos próximos dias a segunda dose para dar prosseguimento ao processo de imunização das equipes – a segunda dose deve ser aplicada em média após 20 dias da primeira dose.

Com a vacinação, todos os profissionais que atuam na unidade ganharam ainda mais segurança e confiança para seguirem firmes na luta diária contra a Covid-19, dando todo suporte e assistência necessária para a população do Litoral Norte.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito