HRLN é reconhecido na Premiação Amigo do Transplante 2024
11 de setembro de 2024
Evento ocorreu durante o mês de Conscientização sobre Doação de Órgãos
No início deste mês, o Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN), teve a honra de representar o Litoral Norte no III Encontro Estadual das Comissões Intra-Hospitalares de Transplantes do Estado de São Paulo. Entre os hospitais reconhecidos pela premiação, o HRLN recebeu o prêmio Amigo do Transplante 2024, em homenagem ao trabalho desenvolvido das comissões que mais se destacaram no processo de captação de órgãos e tecidos.
Desde a criação da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) há dois anos, o hospital já contribuiu para salvar ou melhorar a qualidade de vida de cerca de 60 pessoas. Segundo a enfermeira da CIHDOTT Letícia Menino e supervisora da UTI pediátrica do HRLN, ‘‘o trabalho da equipe multiprofissional é fundamental na identificação precoce de pacientes em potencial para morte encefálica e à abertura de protocolos para diagnóstico’’. Ela ressalta que a comissão tem promovido um aumento significativo nas notificações, oferece acolhimento estruturado às famílias e facilita a caracterização e autorização para doação de órgãos, além de ser responsável por todo esclarecimento e apoio às famílias envolvidas.
Dr. Daniel Drumond, diretor técnico do hospital, expressou seu profundo reconhecimento e aproveitou para parabenizar a todos os envolvidos nesta nobre missão, destacando o trabalho de excelência da CIHDOTT e da equipe multidisciplinar da UTI do hospital.
Embora o Brasil seja o segundo maior transplantador de órgãos do mundo, a demanda por órgãos continua a superar a oferta. Converse com sua família e considere a possibilidade de ser um doador. Sua decisão pode ser a única esperança de vida ou a chance de um recomeço para aqueles que precisam de um transplante. Um simples SIM pode salvar vidas!
O Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG).
Compartilhar