Tags

HRLN reforça a prevenção com ações para o Outubro Rosa e Novembro Azul

7 de novembro de 2024

Para fortalecer a importância da prevenção e do cuidado com a saúde, nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, promoveu uma série de ações de conscientização voltadas à prevenção dos cânceres de mama e próstata. A programação incluiu exames preventivos essenciais para o diagnóstico precoce. Com carinho e dedicação os profissionais enfeitaram as salas de exame com uma decoração especial, criando um ambiente acolhedor e confortável para as participantes.

Dentre as diversas atividades destaca-se o Quiz Saúde, uma dinâmica de perguntas e respostas, com o objetivo de ampliar a conscientização dos colaboradores sobre o tema. A ação foi conduzida pela equipe de oncologia do HRLN, nos dias 17 e 18, e incluiu a distribuição de informativos e premiações, além de um painel temático para fotos e brindes.

A coordenadora da oncologia do HRLN, Ana Elisa F. Veiga, destacou a importância de unir as duas campanhas, ambas com o mesmo foco na prevenção do diagnóstico precoce. “Nosso objetivo é estimular todos os envolvidos e oferecer um suporte contínuo, especialmente aos que estão em tratamento, promovendo o acolhimento e o bem-estar.

A programação no dia 30, contemplou atividades dirigidas a pacientes oncológicos, elaboradas cuidadosamente pela equipe para recepcionar com carinho os pacientes e familiares. Essas ações incluíram corte de cabelo, manicure e estação de autocuidado. E para celebrar a transição entre o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Coral Água Viva fez apresentação que encantou a todos, trazendo leveza e descontração. O evento contou com música ao vivo, sorteio de brindes e uma confraternização repleta de delícias, como bolos, tortas, sucos e cafés.

Além disso, ao longo do mês de novembro, será realizado o exame de sangue Antígeno Prostático Específico (PSA), contribuindo para o rastreamento do câncer de próstata.

Dessa forma contribuímos e incentivamos os colaboradores para tenham acesso aos exames essenciais ao diagnóstico precoce. Diz Sandra Marcondes, diretora operacional da unidade. “Reforçamos o compromisso com a prevenção e a qualidade de vida de todos participantes’’.

Também foram recebidas doações de cabelos que serão entregues para a organização sem fins lucrativos e após confecção das perucas retornará para uso das pacientes em tratamento no HRLN.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito