Fisioterapia do HRSJC: um diferencial para o Vale do ParaíbaHRSJC

24 de janeiro de 2019
Os pacientes doHospital Regional de São José dos Campos, além de contarem com umainfraestrutura de primeira, recebem também um atendimento diferenciado daassistência. É a união perfeita da tecnologia de ponta com a experiência de 18anos do Instituto Sócrates Guanaes fazendo gestão, capacitando profissionais esalvando vidas.
Um exemplo estána fisioterapia, que leva a cultura da desospitalização para todas as unidadesgeridas pelo ISG. No HRSJC, não poderia ser diferente. Os pacientes sãoestimulados a sentar, levantar e caminhar nas primeiras horas de internação,buscando a reabilitação em um menor tempo possível, o que impacta diretamentena qualidade de vida e independência após a alta hospitalar.
Outrodiferencial está no diagnóstico funcional pulmonar, através da ultrassonografiarealizada à beira do leito pelo próprio fisioterapeuta. “Nossa equipe foitreinada para fazer o diagnóstico funcional, avaliando a espessura do músculoesquelético, aumento a eficácia do cuidado”, explica Viviani Lara, coordenadorada fisioterapia do HRSJC.
O paciente JoséAmaro, de 57 anos, é um dos beneficiados pela força atuante da fisioterapia.Após uma cirurgia cardíaca, já respirando normalmente, ele passou pelo exame deultrassonografia para avaliar as condições do pulmão e do diafragma – recurso apropriadopara prevenir complicações respiratórias associadas à ventilação mecânica. “Como exame, podemos identificar prováveis complicações respiratórias que podem sertratadas de maneira precoce, facilitando o tratamento e otimizando o tempo deinternação. O maior beneficiado é o paciente”, declara Jaqueline Mancuso,fisioterapeuta.
Em menos de umano de funcionamento, o HRSJC vem construindo sua história de superação dedesafios, refletindo diretamente na vida dos pacientes.
Compartilhar