CEAP-SOL conquista 90% de satisfação entre os usuários
30 de dezembro de 2024
Alta satisfação dos usuários reflete o compromisso com uma saúde pública de qualidade
Em 2024, a Ouvidoria do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), alcançou uma média de satisfação notável de 90%, sendo classificada com o selo de Excelência. Este marco reflete o compromisso da unidade em oferecer um atendimento de qualidade, humanizado e eficiente.
No total, foram registradas 2.593 manifestações por meio da pesquisa de satisfação, realizada tanto presencialmente quanto online. Destas, mais de 1.874 elogios destacaram o impacto positivo dos serviços prestados, evidenciando a dedicação das equipes na assistência aos pacientes.
Alex Gomes, auxiliar administrativo responsável pela Ouvidoria do CEAP-SOL, desempenha um trabalho incansável ao ouvir e registrar as experiências dos pacientes diariamente. Para ele, a Ouvidoria tem o papel de estar ao lado do paciente, ouvindo de forma profunda e atenta, porque cada pessoa importa e merece ser ouvida.
Os pacientes também compartilharam suas experiências positivas com o atendimento. Alaor Assis, por exemplo, destacou a qualidade da equipe médica e de enfermagem: “Aqui encontrei médicos muito competentes e abençoados, as enfermeiras são atenciosas, e a equipe de nutrição faz um trabalho excelente, sempre cuidando de cada detalhe, como as orientações sobre alimentação. Em outros hospitais me disseram que precisaria amputar a perna, mas no CEAP-SOL recebi um tratamento diferente e acolhedor. A equipe toda é de excelência.”
Outra paciente, Maria Rosário, também manifestou sua gratidão: “Sempre que preciso, sou recebida com um atendimento excepcional. Os profissionais são incrivelmente atenciosos e cuidadosos, sempre prontos para oferecer o melhor. Sou imensamente grata ao hospital e espero que esse alto padrão de atendimento se mantenha, com médicos e equipe tão dedicados. Estou extremamente satisfeita e só tenho a agradecer.”
A Ouvidoria é uma ferramenta indispensável para captar as opiniões dos pacientes, entender suas necessidades e assegurar a qualidade dos serviços oferecidos.
O Gerente Administrativo do CEAP-SOL, Igor Guimarães, destaca que a Ouvidoria tem papel fundamental na constante busca por aprimoramento dos serviços permitindo ouvir a voz dos usuários, identificar e solucionar problemas, além de gerar sugestões para melhorias. “Com este trabalho, reafirmamos nosso compromisso em oferecer um atendimento de excelência e fortalecer nossa missão em cuidar e salvar vidas”, pontua.
Com esse empenho, o CEAP-SOL continua sendo referência em atendimento humanizado e excelência na saúde.
Sobre o Instituto Sócrates Guanaes
O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) é qualificado como Organização Social de Saúde, entidade civil de direito privado sem fins lucrativos que tem como missão cuidar e salvar vidas. Com o compromisso de promover a saúde e o bem-estar por meio da gestão de unidades públicas de saúde, há 24 anos é referência na formação médica e multiprofissional de terapia intensiva e tem como um de seus principais valores a humanização. Atualmente, é responsável pela gestão de sete unidades de saúde em São Paulo e Goiás e está habilitado para atuar com gestão e consultoria em saúde em dez estados e 15 municípios brasileiros.
Em Goiás, o ISG é o responsável pela gestão do HDT-Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad e do CEAP-SOL – Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade.
Para mais informações, acesse www.isgsaude.org.br
Compartilhar