Tags

Depoimentos de pacientes confirmam satisfação no Ceap-sol

11 de abril de 2019

Foi no Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-sol) que, de forma inesperada, a cabelereira Divina Silva Araújo, de 57 anos, encontrou o que mais procurou a vida toda, uma família. Assim se refere a senhora de sorriso aberto aos profissionais de saúde, pessoal da limpeza, segurança e demais funcionários da unidade que a acolheu desde que precisou de cuidados especiais para tratar de uma suspeita de tuberculose.

Divina ficou internada no Condomínio, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia. Após vários exames e investigação médica, descobriu que a causa do mal estar diário não era tuberculose ou pneumonia aguda, como se suspeitava, e sim, câncer nos pulmões. “Por causa da tosse, fazia muitos anos que eu não conseguia sorrir, mas aqui encontrei amor, carinho e compreensão. Todos me tratam bem, são maravilhosos. Voltei a sorrir”, afirma.

Após o diagnóstico, a paciente foi encaminhada ao Hospital Araújo Jorge, onde fará tratamento contra o câncer. Mas afirma que continuará produzindo o artesanato que aprendeu nas oficinas oferecidas pelo Condomínio. “Trabalhar com as mãos me ajudou a superar a dor. Pra mim foi uma terapia, pois sou hiperativa, e o artesanato manteve meu equilíbrio emocional”, relata.

Assim como Divina, 95% dos pacientes avaliaram o Ceap-sol positivamente na pesquisa de satisfação do usuário da unidade. A diretora técnica do Ceap-sol, Analzira Nobre, afirma que tanto os pacientes quanto seus familiares demonstram satisfação com o atendimento recebido. “Um diferencial nosso é que não pensamos o atendimento apenas no momento em que o paciente está conosco. Nosso trabalho é baseado na humanização, na qualidade e em uma visão integral dos pacientes. Oferecemos um suporte pós-internação, pois nos importa o que o paciente é e o que ele pode se tornar. Pensamos no restabelecimento físico, familiar e profissional”, explica. O diretor geral da unidade, Moisés Wanderley, complementa reforçando a importância do alinhamento entre as unidades do ISG em Goiás: “Buscamos interação e a integração com o HDT, pois desenvolvemos a atenção à saúde de nossos pacientes de forma extensiva. Os cuidados à segurança da saúde do paciente e a qualidade dos serviços são sempre a nossa maior meta”, disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito