Tags

HDT e CEAP-SOL realizam doação de alimentos arrecadados no Natal Solidário

28 de dezembro de 2017

Atransformação do mundo começa por nós! Com esse pensamento e essa premissa, o InstitutoSócrates Guanaes (ISG) entende que atividades solidáriassão uma extensão da atividade de cuidar e salvar vidas e por isso fazem parteda sua razão de existir. Estas atividades são incentivadas e motivadas em todasas suas unidades geridas ao longo dos anos. Dessa forma,ações de doação são promovidas rotineiramente voltadas para o apoio a quem maisprecisa, sejam pacientes de suas unidades ou outras instituições, como porexemplo, a doação de brinquedos para crianças carentes em parceria com o LionsClube de Goiânia, realizada no último dia 15. 

Namanhã do dia 27/12, foi o momento da doação de alimentos arrecadados para o NatalSolidário do Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT) e Centro Estadual deAtenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidadesgeridas pelo Instituto em Goiânia. Os colaboradores das unidades abraçaram acausa e apoiaram a ação que totalizou um quantitativo de 370 kg de alimentos arrecadados(entre eles arroz, feijão e óleo). O destino da doação foi o Setor de ServiçoSocial do HDT, em benefício de nossos próprios pacientes que constantementebuscam ajuda e doações neste setor.

Outrainstituição beneficiada foi a Associação de Serviço à Criança Especial deGoiânia – ASCEP, localizada ao lado do CEAP-SOL. Uma equipe formada pelaCoordenadora do Setor de Serviço Social do HDT, Maria Aparecida, a AssistenteSocial do CEAP-SOL, Fabiana Amersur, e a Assessora Técnica do CEAP-SOL, MariaAmélia, visitaram a associação que acolhe e cuida de crianças, jovens e adultosportadores de necessidades especiais. Atualmente, a unidade presta assistênciaà 22 internos e 10 semi-internos que necessitam de cuidados especiais e exclusivos.Segundo a enfermeira da instituição Elísia França, essas doações são defundamental importância para a unidade: “Possuir parceiros que sempre selembram de nós é de fundamental importância para a sobrevivência dainstituição. Como somos uma entidade filantrópica, não recebemos auxílio dogoverno. São doações como essa que mantem a unidade ativa, dependemos muitodestas doações”, disse.

Paraa Diretora Geral do HDT e CEAP-SOL, Aline Oliveira, promover ações quebeneficiem ao próximo é sempre enriquecedor. “Nós, como colaboradores do ISG,temos em nosso DNA a missão de salvar vidas e, com ações solidárias como essa,estendemos nosso encargo à quem mais necessita. É uma alegria poder contribuir!”,afirmou. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito