Tags

HDT/HAA e CS realizam ação educativa pré-carnaval

22 de fevereiro de 2017

Com a proximidade do feriado emendado de Carnaval, cresce a preocupaçãoda sociedade em relação a exposições prejudiciais à saúde dos foliões duranteas festividades. Para alertar sobre os perigos, oHospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) e Condomínio Solidariedade, unidades geridas pelo ISG em Goiânia, realizaram ontem (21) e hoje, ações educativas voltadas a pa­cientes, acompanhantes e funcio­nários das unidades.

As ações desenvolvidas em parceria entre os setores de Gestão de Pessoas e Serviço Especializado emEngenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) continuarão até a próximaquinta-feira (23 de fevereiro) com o objetivo deconscientizar e esclarecer a todos sobre temas ligados a essa época de festascarnavalescas. Neste período é grande a incidência de pessoas que se expõe aocalor extremo, não se hidratam ou  sealimentam de forma inadequada, além de não se prevenirem de doenças sexualmentetransmissíveis (DSTs) e Aids e dirigiremalcoolizadas.

No primeirodia da ação foram distribuídos mate­riais informativos sobre o uso depreservativos, a importância de beber água e não ingerir bebida alcoólica sefor dirigir, juntamente com preservativos masculino e feminino. Para chamarainda mais atenção de todos sobre o perigo da mistura de direção e álcool, foimontada nas duas unidades, uma cena de acidente de carro. O técnico emrefrigeração Divino Avelino, que foi ao HDT/HAA para participar do processoseletivo, apoiou a iniciativa. “É importante que as pessoas vejam que quem dirige após ingerir bebida alcoólica coloca nãoapenas a sua vida em risco, mas também dos passageiros do veículo e das pessoasà sua volta”, afirmou.

De acordo com o supervisor do SESMT, Fernando Pereira, a ação visapreservar o bem estar de seus colaboradores e de seus pacientes e familiares.“Por meio dessas campanhas educativas podemos reprimir e reverter o aumento deDST, bem como fatalidades e ferimentos graves provocados por acidentes notrânsito”, apontou o supervisor. 

   

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito