Tags

Oficinas de Artesanato: Solidariedade Feita à Mão!

22 de março de 2018

O Centro Estadual de AtençãoProlongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), instituiçãogerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), visando sempre a manutenção docaráter da reinserção social de seus usuários, promoveu durante os dias 13 a 15de Março a Oficina de Velas Artesanais. Esta oficina foi a primeira realizadaneste ano e integra o calendário anual de cursos de artesanato programados paraacontecer mensalmente, com datas específicas de realização (conforme cronogramaabaixo). As Oficinas de Artesanato são típicas do CEAP-SOL e tem registrado emseu histórico inúmeros casos de usuários que, com o aprendizado que obtiveram naunidade, conseguiram manter e auxiliar financeiramente suas famílias.Anteriormente à realização da oficina de velas artesanais, um trabalhointensivo de divulgação foi realizado pela Instrutora de Artes Manuais SeilaJardim, que expôs o trabalho na sala de espera do ambulatório do HDT, afim dedivulgar e realizar as inscrições dos interessados em participar do curso. Logono primeiro dia da oficina, os participantes receberam um manual explicativoreceberam um manual explicativo com todos os detalhes os ingredientesnecessários, o modo de preparo e dicas para vender e ganhar uma renda extra. “AOficina de Artesanato é muito importante, pois ensina aos pacientes/familiaresformas de subsistência, além de promover a criação de vínculos entre eles,o que impacta diretamente na humanização e adesão ao tratamento”, comenta aCoordenadora Operacional Camilla Salazar. “Eu gostei muito desse curso e de terconhecido a professora e os colegas. Já quero participar do próximo! ”, relatouuma das participantes. 

O próximo curso será o de Sabonetes Artesanais e Embalagens e acontecerá de 03 a 05 de Abril e asinscrições podem ser feitas pelo telefone 3201-9288 (ramal 2) ou na Recepção daunidade.

Veja abaixo as fotos:

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito