Tags

Tecnologia aliada à Gestão: Ceap-sol implanta projeto de informatização que trará agilidade e economia ao serviço de manutenção.

23 de junho de 2020

Por SuyanneDias

Usar a tecnologia a favor da gestão emelhoria da operação do serviço de manutenção do Centro Estadual de AtençãoProlongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-sol), unidadegerenciada pelo ISG em Goiânia. Esse foi oobjetivo do projeto desenvolvido para a informatização das ordens deserviço do setor.

O projetoidealizado pela Coordenação Administrativa da unidade, em parceria com o setorde manutenção, trabalha em duas vertentes. A primeira consiste na geração e downloaddas ordens de serviço e envio via whatsapp para a equipe que executará otrabalho. Já a segunda vertente trabalha nas rotinas diárias de leitura hídricae dos gases medicinais. O colaborador coleta diariamente as informações epreenche os dados em formulário desenvolvido pelo Google Docs.

A medidaproporcionou, logo de imediato, impacto relevante para a unidade, pois atecnologia possibilitou maior agilidade, economia, além de reduzir o risco decontágio pelo novo coronavírus, uma vez que diminui o contato presencial entreos colaboradores do setor e possibilita também a redução do manuseio demateriais em comum. “Anteriormente, todas as ordens de serviço solicitadasatravés do sistema MV eram impressas e repassadas à equipe de manutenção,gerando grande utilização de resmas de papel. Hoje, com a implantação dainformatização, garantimos maior economicidade, além de um melhoracompanhamento do trabalho”, comenta o coordenador administrativo, EduardoFonseca.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito