Tags

União de Esforços para Salvar Vidas

27 de julho de 2017

Umsonho que se sonha sozinho é apenas um sonho. Um sonho que se sonha junto é ocomeço da realidade. Essa célebre frase atribuída a diferentes autores,expressa muito bem uma das formas de atuação do ISG, buscar apoiode parceiros para a concretização dos sonhos e materialização de projetos quefarão a diferença na vida da população que mais precisa. 

Seguindoeste pensamento e em busca de apoio no sentido de intermediar a legalização doNúcleo Interno de Regulação (NIR) do Condomínio Solidariedade (CS) junto àSecretaria Municipal de Saúde, o CS recebeu na manhã de hoje a visita demembros da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa.

Representando o presidente dacomissão, deputado Gustavo Sebba, estava presente Jacqueline Lima, secretáriada comissão.Também participaram da Visita, Edinei Nascimento eMárcia Beluzo, ambas da Associação dos Portadores de Câncer de Mama do Hospitaldas Clínicas UFG. Segundo Edinei, conhecer a unidade a deixou emocionada,mediante a capacidade que o Condomínio tem em apoiar aqueles que mais precisam:“Estou emocionada com tudo o que estamos vendo hoje. Uma estrutura dessas comoa do Condomínio Solidariedade pode se equiparar a estruturas de unidades desaúde de países de primeiro mundo. Vamos fazer de tudo para consolidarparcerias e apoiar para que o CS opere com 100% de sua capacidade”, disse.

Adiretora geral do Hospital de Doenças Tropicais (HDT/HAA) e do Condomínio daSolidariedade, Aline Oliveira, destacou em sua fala que devido a trâmitesburocráticos, a unidade está com somente 30% da sua capacidade total emfuncionamento. “Com todo o apoio incansável dos colaboradores do ISG e em buscade salvar cada vez mais vidas, construímos uma ‘força tarefa’ que recentementeresultou no inédito alvará da Vigilância Sanitária. Nosso grande objetivo agoraé a legalização do NIR juntamente à Secretaria Municipal de Saúde, para o plenofuncionamento desta unidade,” destacou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito