Gestos solidários fazem a diferença para os profissionais
17 de abril de 2020
Por Agenilson Santana
Em meio à pandemia do Covid-19, gestos solidários têm se manifestado diariamente nos hospitais em todo o mundo. Nas últimas semanas, o Hospital Regional Jorge Rossmann, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Itanhaém, tem recebido doações que chegam diretamente ao hospital e por meio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).
A mobilização colabora, principalmente, com a segurança dos profissionais da linha de frente, como a doação de máscaras Face Shield e N-95. Por intermédio do médico Alexandre Benetton, um grupo de empresas do Guarujá doou duas caixas de acrílico para auxiliar na proteção da equipe durante a intubação e extubação dos pacientes.
A generosidade envolve todos os setores, como forma de homenagear e diminuir os impactos do novo coronavírus, como a equipe de Higienização noturna surpreendida com pães deixados na portaria para agradecer pelo trabalho.
Para ajudar no combate à doença, a farmácia de manipulação Flora Medicinal doou 1000 cápsulas de hidroxicloroquina. Por meio da SES-SP, o HRJR recebeu dez camas elétricas, 2400 unidades de álcool etílico 70%, das fabricantes Avon e Rioquímica, e 161 camisetas brancas da rede de lojas de roupas Marisa.
Por Agenilson Santana
Compartilhar