Serviço social distribui doações de voluntários na Maternidade
16 de outubro de 2020
Por Agenilson Santana
Como forma de presentear as mães e os bebês da Maternidade, a equipe do serviço social do HRJR distribui peças de roupas em tricô confeccionadas pelas voluntárias do Projeto Tricoterapia Solidária.
Durante todo o ano, as profissionais recebem itens como casacos, mantas, luvas, gorros e sapatinhos, montam os enxovais e destinam à famílias carentes ou mães que não tiveram tempo de preparar o enxoval dos filhos devido ao parto prematuro.
Atualmente o projeto conta com 15 voluntárias, coordenadas pela professora aposentada Ivone Aparecida Bassidenis, que mantém a página noFacebook @TricoTerapiaOficial, onde ensina as técnicas e incentiva a participação, criando um ambiente terapêutico.
Para as voluntárias as doações são importantes para consolidar o trabalho manual, que contribui para o desenvolvimento de habilidades motoras e estímulo à concentração. “Nós nos reunimos uma ou duas vezes por mês para desenvolver as peças, conversar e trocar experiências. Devido à pandemia, cada tricoteira está em sua casa produzindo peças”, explica Ivone.
Nadir Carvalho, assistente social do HRJR, diz que as doações têm feito a diferença para muitas famílias, pois há muitos casos sociais. “A saída da maternidade é muito especial para a família de um recém-nascido. Para deixar este momento ainda mais marcante na memória, todas as doações são bem-vindas. É um ato de solidariedade e valorização do ser humano”, ressalta.
Compartilhar