HRJR forma segunda turma de colaboradores em curso de Libras
5 de dezembro de 2024
Por Silas Macedo
O Hospital Regional Jorge Rossmann (HRJR) concluiu a segunda turma do curso básico da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para os colaboradores. A nova turma teve início em agosto e a conclusão foi no final de novembro. Ao todo foram 11 formandos.
O curso foi ministrado pela advogada e chefe de gabinete do hospital, Dra. Juciene Timóteo, que compartilhou técnicas e capacitou os participantes para prestar um atendimento público qualificado e por meio de uma comunicação efetiva, respeitosa e empática com as pessoas surdas.
“É inspirador ver o engajamento da nossa a equipe em aprender e desenvolver a comunicação em Libras. Sem dúvida, é um passo necessário para termos um atendimento ainda mais humanizado no hospital”, afirmou a especialista em educação inclusiva.
As aulas foram 100% práticas, proporcionando aos alunos a vivência necessária para compreender gestos e sinais, desenvolvendo uma nova forma de se comunicar. O auxiliar administrativo, Erik Carlos Lima, decidiu ingressar no curso básico de Libras para ter uma comunicação inclusiva com os colaboradores e pacientes do hospital. “Essa nova forma de comunicar me permite ampliar os horizontes, atendendo e conhecendo mais pessoas a cada dia”, disse ele.
Para a diretora executiva do HRJR, Fernanda Lage, proporcionar capacitações para os colaboradores da unidade que permitam aprimoramento profissional e pessoal é uma ação extremamente necessária. “Além das questões profissionais, o curso de Libras, permite aos participantes desenvolver um novo olhar com o próximo, em um exercício de empatia e respeito. Resgatando o melhor de nós, em um convívio mais humano e afetuoso”, destacou.
Compartilhar