Campanha mobiliza colaboradores do HRJR
4 de dezembro de 2020
Por Agenilson Santana
Preocupada em colaborar com pacientes e seus familiares em situação de vulnerabilidade social, a Comissão de Humanização do Hospital Regional Jorge Rossmann criou uma campanha de Natal para arrecadar roupas, produtos de higiene e estimular a solidariedade entre funcionários, médicos e terceirizados do hospital.
O movimento contribui para ampliar o alcance do trabalho já realizado pela equipe do Serviço Social, que costuma receber materiais de voluntários externos e distribuir aos pacientes internados. Porém, com a chegada do Coronavírus, a quantidade de doações diminuiu.
“Nosso hospital recebe muitos pacientes em situação de vulnerabilidade social. Devido à pandemia, muitas doações deixaram de chegar ao hospital. Temos casos recorrentes de famílias com necessidades básicas de todo tipo de material, por isso é importante que a generosidade dos nossos colegas se estenda durante todo o ano”, explica Maísa Batista Silveira, assistente social do HRJR.
Para facilitar o acesso à campanha, foram colocadas caixas nas salas de coordenação dos setores do hospital. A equipe do Serviço Social elaborou uma lista com os itens de maior necessidade entre pacientes, recém-nascidos e suas famílias, como materiais de higiene pessoal, roupas, calçados, cobertores, mantas e toalhas de banho.
Compartilhar