Música, gincanas e brincadeiras celebram a tradição dos festejos juninos
2 de julho de 2021
Por Agenilson Santana
Em comemoração aos festejos juninos, os colaboradores do Hospital Regional Jorge Rossmann participaram nos dias 24 e 25 de junho de diversas atividades para lembrar a data e compartilhar momentos de harmonia e descontração.
Organizado pela Comissão de Humanização do HRJR, o evento contou com o apoio da diretoria, das coordenações e teve como objetivo reviver o clima de brincadeiras e alegria desta festa tradicional brasileira, mantendo os protocolos de segurança devido à pandemia do novo coronavírus.
Iniciando as atividades, o Coral HRJR cativou os colaboradores dos diversos setores e levou um pouco de energia para pacientes e acompanhantes, tornando mais leve a rotina nos dois dias de apresentações.
As demais atividades foram concentradas na entrada do Refeitório e animaram os profissionais de todos os plantões com música, ambiente decorado e brincadeiras, como pescaria, jogo de argolas e a gincana do palpite certeiro, que desafiou os participantes a acertarem o número exato de feijões dentro de um pote.
As colaboradoras que chegaram mais próximo no número total de feijões (1.414) foram Priscila de Matos Villa Marin (1.400), da UTI Covid-19, e Natália Camargo de Almeida (1398), da Recepção. Elas receberam uma lembrança preparada especialmente para o evento.
Com o apoio da equipe do Serviço de Nutrição e Dietética, o cardápio durante as refeições dos colaboradores contou com comidas e doces típicos. “Curti muito, o milho estava uma delícia”, comentou a técnica de enfermagem Luana Dutra. “Estamos passando por momentos muito difíceis e este tipo de evento é uma distração, voltarmos à nossa infância e juventude. Eu gostei muito e aproveitei o momento.”
Para a coordenadora do setor de Gestão de Gente, Renata Chiarion, as atividades trouxeram alegria e aproximaram ainda mais os colaboradores, como o correio de elogios. “Sabemos do empenho e competência dos nossos profissionais no dia a dia, mas é fundamental proporcionar momentos de agradecimento ou reconhecimento entre os colegas, que muitas vezes estão empenhados em suas atividades e não percebem como são importantes”, disse.
A psicóloga e presidente da Comissão de Humanização, Ana Maria Guimarães, agradeceu o envolvimento das equipes. “Foi muito gratificante ver o envolvimento das pessoas na ação da festa junina, tanto organizando como participando, e perceber o quanto este evento trouxe alegria e diversão para todos, num momento em que ainda estamos preocupados com a pandemia, mantendo todos os cuidados conosco e com os pacientes que atendemos todos os dias”, ressaltou.
Compartilhar