Tags

Ambulatório de Acolhimento oferece mais segurança para o colaborador

20 de maio de 2020

Por Agenilson Santana

Visando o bem-estar físico e emocional dos profissionais, o Ambulatório de Acolhimento ao Colaborador, implantado no Hospital Regional Jorge Rossmann desde o dia 30 de março, tem proporcionado mais segurança e humanização aos colaboradores que apresentam sintomas do novo coronavírus.

Instalado também nas demais unidades gerenciadas pelo Instituto Sócrates Guanais, o objetivo é disponibilizar atendimento médico e diagnóstico, triagem do estado de saúde, acompanhamento dos casos sob suspeita de Covid-19 e monitoramento remoto dos confirmados. No HRJR, mais de 70 colaboradores foram atendidos desde a implantação.

Outra prática adotada é a medição diária de temperatura dos profissionais no início do plantão. Para a fisioterapeuta Suellen Silva Trindade, a iniciativa é fundamental neste período de pandemia, pois o aumento da temperatura é um indicativo de infecção e a triagem possibilita identificar casos suspeitos.

A diretora executiva do HRJR, Fernanda Lage, explica que as ações têm o objetivo de proteger colaboradores e também pacientes. “Nosso trabalho na gestão é cuidar de quem cuida e ampliar esse cuidado para todo o hospital, principalmente para o nosso paciente, por isso é importante repensarmos nossas ações diárias para não colocarmos vidas em risco”, ressalta.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito