Brigadistas participam de treinamentos

Combate ao incêndio

17 de novembro de 2020

Por Agenilson Santana

Para aprimorar as técnicas de combate a princípios de incêndio e formar novos brigadistas, uma série de treinamentos estão sendo realizados até o mês de dezembro sob supervisão da equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional Jorge Rossmann.

Com duração de quatro horas, o treinamento básico é realizado nas dependências do hospital e visa capacitar o colaborador a identificar situações de emergência, orientar sobre locais de risco, executar primeiros socorros e operar extintores de incêndio e mangueiras.

O Treinamento Prático de Brigada Contra Incêndio Intermediário, realizado no Centro de Treinamento em Emergências da Workfire em Santos, tem duração de oito horas e é realizado em local específico equipado com casa de fumaça, com a utilização de extintores, hidrantes, permitindo aos participantes vivenciar da maneira mais real possível os diferentes tipos de situação de combate a incêndio.

Atualmente, o hospital conta com 172 brigadistas, que participam anualmente dos treinamentos de requalificação, com aulas teóricas e práticas, abordando a prevenção e combate a princípios de incêndio.

  • Combate ao incêndio

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito