Colaboradoras participam de encontro de maternidades

20 de março de 2020

Por Agenilson Santana

Representando o Hospital Regional Jorge Rossmann, a obstetriz Yandara Arruda Botelho e a psicóloga e presidente da Comissão de Humanização, Ana Maria Guimarães, participaram no dia 10 de março do Fórum de Maternidades do Estado de São Paulo “A Humanização do Parto e Nascimento e Prevenção da Mortalidade Materna”, realizado no Hospital Estadual de Bauru.

Como parte do projeto Maternidades Apoiadoras em Política de Humanização, o evento foi promovido pelo Núcleo Técnico de Humanização da SES/SP e contou com a participação dos articuladores dos departamentos regionais de saúde e representantes de maternidades do estado de São Paulo.

Durante o evento, foram apresentados dados referentes a mortalidade materno-infantil e os trabalhos realizados nas sete maternidades apoiadoras. A equipe do HRJR integrou o grupo temático “A assistência ao pré-natal: da assistência básica ao alto risco” e falou sobre as iniciativas para a alta responsável, a saúde indígena e outras ações promovidas na instituição para a saúde integral da criança e da mulher.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito