Equipe de Fisioterapia promove treinamentos para os profissionais de enfermagem

6 de abril de 2023

Por Agenilson Santana

Entre os dias 09 e 23 de março, enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram de treinamentos sobre Montagem dos Circuitos Ventilatórios e Manuseio do Respirador Mecânico e princípios da ventilação mecânica.

Participaram dos treinamentos profissionais de todos os plantões das UTIs, RUE, clínicas Médica e Cirúrgica, com o objetivo de atualizar os conhecimentos sobre as práticas para atuar nas ocorrências e apoio à equipe médica.

As aulas foram ministradas pela equipe de fisioterapia da unidade, sob orientação da coordenadora de Reabilitação do HRJR, Nayra Gomes Peres, fisioterapeuta pós-graduada em terapia intensiva, com ênfase em ventilação mecânica, e especialista em reabilitação e desospitalização.

O treinamento também abordou os princípios de ventilação mecânica, tanto ventilação invasiva quanto ventilação não invasiva, modos de ventilação, controlados e assistidos controlados. Para os profissionais da UTI Neonatal, a equipe abordou NO, circuito e manuseio, além de SpO2 alvo.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito