Tags

Hospital Regional de Itanhaém implanta serviço de engenharia clínica

15 de janeiro de 2019

Por Agenilson Santana

Importante para o bom funcionamento do sistema de saúde, o serviço de engenharia clínica prestado pela empresa contratada Staff Assessoria Clínica passa a funcionar a partir deste mês no Hospital Regional de Itanhaém para gerenciamento e manutenção de equipamentos médico-hospitalares.

O setor terá a missão de zelar, realizar planos de manutenção preventiva, contingência, rotinas de inspeção, geração de indicadores, visando à qualidade, padronização de processos e suporte à sequipes médicas e de enfermagem. “A engenharia clínica é um dos pilares mais importantes na busca da excelência dos serviços de saúde para a acreditação hospitalar na segurança do paciente”, disse o diretor técnico do HRJR, Dr.Cézar Kabbach.

Para a gerente administrativa, Fernanda Lage, o serviço contribuirá para melhorar a gestão dos equipamentos. “Os indicadores vão ajudar na tomada de decisão para a melhoria contínua”.

Em reunião no dia 8 de janeiro, o responsável pela empresa Staff Assessoria Clínica,Marcos Rodrigues, apresentou o trabalho que será realizado no setor

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito