HRJR promove campanha de consumo inteligente

13 de setembro de 2019

Por Agenilson Santana

Visando conscientizar os colaboradores quanto à importância do combate ao desperdício e responsabilidade socioambiental, o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, promove campanha de consumo inteligente, estimulando medidas simples para economizar recursos e reduzir o impacto ao meio ambiente.

Cartazes, imagens de plano de fundo dos computadores e adesivos espalhados em pontos estratégicos lembram as ações do dia a dia que todos podem fazer para economizar energia elétrica, reduzir o consumo de água, uso do papel e outros materiais.

Segundo o coordenador de Manutenção do HRJR, Sandro Magela, uma das maneiras mais simples de reduzir o consumo de energia é desligar as luzes, computadores, monitores e ar-condicionado ao sair do ambiente. Para diminuir gastos com a conta de energia, ele recomenda evitar o uso de aparelhos elétricos no horário de pico. “Entre 17h30 e 20h30 o consumo de energia é maior por parte da população, por isso o valor da tarifa é o dobro”, explica.

A gerente administrativa, Fernanda Lage, destaca que é preciso construir o hábito para utilização dos recursos de maneira inteligente e mobilizar familiares, amigos e pessoas próximas. “É importante que todos os colaboradores fiquem atentos e sensibilizados quanto à prática do consumo consciente, não apenas para reduzir gastos, mas principalmente para preservar os recursos naturais do nosso planeta”, enfatiza.

Colaboradores participam do Workshop Desafios Clima e Resíduos

Para aprimorar o conhecimento sobre gestão sustentável, Sandro Magela, coordenador de Manutenção, Fernanda da Silva Lima, encarregada do setor de Higienização, Fernanda Gabnai, supervisora da CCIH, e equipes do HRR e AME de São José dos Campos participaram no dia 09 de agosto, em São Paulo, do Workshop “Desafios Clima e Resíduos SP 2019”, promovido pelo projeto Hospitais Saudáveis, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado de SãoPaulo, com o objetivo de incentivar medidas concretas contra as mudanças do clima e práticas de gestão dos resíduos de serviço de saúde.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito