Tags

HRJR realiza campanha de vacinação contra a gripe

1 de abril de 2020

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e emMedicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém,realizou entre os dias 23 e 27 de março campanha de vacinação contra a gripe,causada pelo vírus Influenza, e a atualização das cadernetas de vacina doscolaboradores, médicos e prestadores de serviço do hospital.

As doses contra a Influenza foram aplicadas em 528profissionais, que aproveitaram a campanha para atualizar o esquema vacinalpara Hepatite B, Dupla Adulto (tétano), Sarampo, Caxumba e Rubéola,obrigatórias para trabalhadores da saúde, DtPa (tétano e coqueluche) e FebreAmarela.

Segundo a enfermeira do trabalho do HRJR, Eliana AparecidaPrado da Silva Dohnal, o objetivo da campanha é proteger o colaborador e evitara circulação do vírus, pois o Influenza está relacionado a uma série decomplicações, como pneumonia e doenças cardíacas. “A vacina da gripe nãodiminui o risco de contágio por coronavírus. Mas, ao proteger a população maisvulnerável, a vacina evita que o Influenza sobrecarregue o sistema respiratório,pois o coronavírus tende a provocar complicações entre quem está enfraquecidopor uma doença ou carrega outros agentes infecciosos no corpo”, ressalta.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito