Tags

HRJR recebe seis ventiladores pulmonares

5 de junho de 2020

Por Agenilson Santana

Referência no combate ao novo coronavírus na região, oHospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, recebeu no dia 03 de junho, daSecretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) a título de empréstimo, seisventiladores pulmonares Aeonmed modelo VG70.

Os equipamentos reforçam a estrutura montada com 20 leitosexclusivos de terapia intensiva para atender pacientes com suspeita ouconfirmação de covid-19. Desde o início da pandemia, a unidade recebeu itenscomo eletrocardiógrafo, oxímetro de pulso, cama elétrica, desfibrilador emcarro de emergência e foco cirúrgico móvel.

Para conhecer as funcionalidades dos novos ventiladores, asequipes de fisioterapia, engenharia clínica e coordenação médica da UTI Adultoparticiparam no dia 04 de junho de treinamento online ministrado pelo assessorde desospitalização do ISG, Antônio Duarte.

“São módulos avançados de ventilação mecânica que podemfacilitar a aplicação de estratégias para reduzir o tempo do paciente noventilador. É uma Alta tecnologia que agrega muita segurança para oprocedimento”, explicou Duarte.

O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, ressalta que estesequipamentos são indispensáveis para o tratamento de pacientes na UTI Covid e chegampara reforçar nossa estrutura para atendimento aos casos graves.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito