Iniciativas reforçam a saúde e a segurança do colaborador

4 de outubro de 2019

Por Agenilson Santana

Fundamentais para garantir a melhoria das condições de trabalho dos colaboradores, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, reforçou a equipe com dois novos profissionais.

Com a função principal de promover a melhoria da saúde no ambiente de trabalho e manter a integridade física dos colaboradores, passou a fazer parte do setor, em agosto, o engenheiro do trabalho Lúcio Fábio Bezerra Xavier. Entre outras atividades, o profissional é o responsável por analisar projetos de segurança, emitir laudos, elaborar manuais, normas, procedimentos e treinamentos referentes à segurança e prevenção de acidentes do trabalho.

Em reconhecimento ao excelente trabalho prestado para promover a saúde dos colaboradores, Eliana Aparecida Prado da Silva Dohnal passou a atuar como enfermeira do trabalho, contando com uma sala para mais privacidade ao atendimento.

Segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas, Renata Chiarion, o apoio de uma profissional de enfermagem dedicada aos cuidados com a saúde do colaborador é essencial para a unidade acompanhar melhor os quadros de absenteísmo, condições de saúde e indicar ações para promover e proteger os empregados.

Fernanda Lage, gerente administrativa, destaca que o reforço na equipe do SESMT é fundamental para garantir um ambiente seguro, assim como o envolvimento de todos os colaboradores integrando a Brigada de Incêndio, CIPA ou participando de atividades como a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, realizada em julho com diversos temas sobre a saúde do colaborador. “Reforçando a equipe do SESMT garantimos o bem-estar e a nossa qualidade de vida no trabalho, para construirmos juntos a cultura de prevenção e segurança”, ressalta.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito