Oficina destaca a importância das lideranças na humanização hospitalar

14 de março de 2019

Por Agenilson Santana

Para reforçar a importância da assistência humanizada, as lideranças do Hospital Regional de Itanhaém participaram no dia 28 de fevereiro da oficina“Política Estadual de Humanização: Gestão Participativa”, ministrada pela equipe do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde.

No intuito de ampliar o conhecimento e sensibilizar os participantes para as práticas de atenção e cuidado ao paciente, acompanhantes e profissionais da área hospitalar, as articuladoras da SES/SP Cristiane Marchiori e Mara Regina Annunciação fizeram um resgate histórico da humanização e afirmaram o apoio para a construção e implementação das ações do Plano Institucional de Humanização do HRJR.

Elas agradeceram o apoio da direção do hospital em tornar realidade as ações de humanização e elogiou o tratamento diferenciado na assistência aos pacientes, sugerindo a formação de multiplicadores para que o hospital seja referência nas práticas de humanização.

Para o diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, o engajamento dos colaboradores é essencial para tornar realidade as ações de humanização. “Além do alinhamento com a direção, outro diferencial da Comissão de Humanização do HRJR é a participação e envolvimento de todos, propondo iniciativas para melhorar o cuidado com o paciente e com o colaborador, prioridades do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), gestor do hospital.”

Fernanda Lage, gerente administrativa, lembrou que as ações de humanização no HRJR buscam qualificar os serviços prestados no hospital, valorizando os pacientes e tornando o ambiente de trabalho saudável para que o colaborador ofereça a melhor assistência. “É preciso buscar a qualidade e a humanização, são objetivos que precisam caminhar juntos para o bem-estar de todos.”

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito