Outubro Rosa mobiliza colaboradores, pacientes e visitantes

3 de novembro de 2022

Por Agenilson Santana

Em comemoração ao mês dedicado ao combate ao câncer de mama, entre os dias 17 e 21 de outubro foi realizada no HRJR uma semana inteira de sensibilização para o cuidado com a saúde da mulher, com orientações aos colaboradores, pacientes e visitantes do hospital sobre autoexame da mama, dicas de saúde, beleza e prevenção.

Num espaço reservado, as colaboradoras do HRJR puderam ter momentos de cuidado com a pele, corte de cabelo, aula de dança e oficinas de automaquiagem. As mães dos bebês internados na UTI Neonatal também participaram das atividades de beleza.

As ações foram organizadas pela direção e equipe de Humanização da unidade, com o apoio de alunos e professores da ETEC Mongaguá, que circularam nos setores distribuindo materiais informativos e esclarecendo dúvidas sobre o tema.

Visando sensibilizar mais pessoas em torno da campanha, no dia 19 de outubro os colaboradores vestiram rosa para uma foto em frente ao hospital. Neste mesmo dia, durante o almoço e o jantar, as colaboradoras receberam um bombom sonho de valsa e uma mensagem da campanha para reforçar a importância do diagnóstico precoce.

A ação também contou com uma campanha para arrecadação de cabelo, peruca, chapéu e lenço, que foram encaminhadas para a ONG Estrela da Mama, da cidade de Praia Grande, que acompanha mulheres em tratamento contra o câncer de mama.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito