Pesquisa traça perfil da Cultura de Segurança

31 de janeiro de 2024

O setor de Qualidade e o Núcleo de Segurança do Paciente do HRJR apresentaram os resultados da primeira Pesquisa de Cultura de Segurança, trazendo a percepção dos colaboradores quanto ao aprimoramento das boas práticas em nossos serviços de saúde.

Realizada simultaneamente em todas as unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), a pesquisa contou com um questionário validado como ferramenta para medir o nível de amadurecimento em relação às práticas de segurança do paciente na organização.

Segundo a coordenadora de Qualidade do HRJR, Izabelly dos Santos Ramalho, a pesquisa possibilitou medir e verificar oportunidades de melhoria para o fortalecimento da cultura de segurança para o colaborador e a assistência prestada ao paciente. “A pesquisa marca um importante passo para nossa instituição, pois a partir dos resultados conseguimos traçar plano estratégico para nortear ciclos de melhorias”, explica.

Ao todo, 598 pessoas responderam ao questionário, entre colaboradores ISG, profissionais terceirizados e equipes médicas. Para acessar o resultado da pesquisa, clique AQUI.

A próxima edição da pesquisa será realizada em abril, mês que se comemora o Dia Nacional da Segurança do Paciente (1º de abril). A data faz alusão ao Programa Nacional de Segurança do Paciente, do Ministério da Saúde, que instituiu diretrizes importantes acerca da assistência segura nos serviços de saúde.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito