Profissionais do HRJR participam de treinamento para lideranças

27 de dezembro de 2019

Por Agenilson Santana

Para compreender o poder do ‘Cuidar e Salvar Vidas’, a gerência administrativa, coordenadores, supervisores e lideranças do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, participaram no dia 13 de dezembro do “Treinamento para Lideranças – Tempo de Renovação”.

Ministrado por Félix Ribeiro, analista de desenvolvimento humano e organizacional do Instituto Sócrates Guanaes, o treinamento será realizado também nas demais unidades geridas pelo ISG, visando estimular o autoconhecimento e aprimorar as competências profissionais dos participantes.

Alinhada aos objetivos da instituição, a capacitação propõe ferramentas para melhorar a integração, administração de talentos e conflitos comportamentais, além de fortalecer o espírito de equipe. Entre os temas apresentados, as lideranças do HRJR conheceram mais sobre inteligência emocional, definição de papéis e liderança compartilhada.

Para o supervisor do Faturamento do HRJR, Nelson Ribeiro de Queiroz Júnior, o treinamento demonstrou de maneira clara e objetiva formas de obter mais resultados das equipes, além de trazer à reflexão a importância das lideranças se conectarem aos colaboradores, com empatia e postura de ouvinte.

Segundo Fernanda Lage, gerente administrativa do HRJR, a proposta pretende aprofundar os temas relacionados à liderança ao longo do ano de 2020 com outras abordagens, como gestão de conflitos e negociação, além de estender o assunto aos demais colaboradores. “O objetivo desse primeiro encontro foi despertar o potencial de liderança nos participantes, contribuir para que todos reavaliem seu papel de líder, pois é preciso manter a motivação da equipe e trazer as pessoas para o mesmo objetivo, para que cada um exerça sua função com eficiência. Gerir pessoas não é tarefa fácil, por isso é fundamental atualizarmos nossos conceitos”, explicou.

Fernanda Lage, gerente administrativa do HRJR

Félix Ribeiro, analista de desenvolvimento humano e organizacional do ISG, ministrou o treinamento

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito