Tags

Secretários de Estado do Espírito Santo conhecem a Maternidade do HRJR

7 de junho de 2019

Por Agenilson Santana

Referência em média complexidade e maternidade de alto risco, o Hospital Regional Jorge Rossmann recebeu no dia 05 de junho a visita dos secretários do Estado do Espírito Santo Nésio Fernandes de Medeiros Júnior (secretário de Saúde) e Tyago Hoffmann (secretário de Governo), para conhecer a experiência de gestão e as ações realizadas na Maternidade.

Recepcionados pelo Dr. André Guanaes, diretor-presidente do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), os secretários foram apresentados aos diretores do Instituto José Maria Orlando e Aline Oliveira e conheceram a história, estrutura, números e frentes de atuação do ISG, além de um resumo de cada unidade gerenciada pelo Instituto.

A gerente administrativa do HRJR, Fernanda Lage, e os coordenadores médicos e de enfermagem foram apresentados pelo diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, que falou das ações e dos indicadores gerenciais da unidade. A equipe explicou as principais características da saúde na Baixada Santista e o trabalho de assistência diferenciada que tem sido prestado aos pacientes da região.

Durante a visita, os secretários conheceram os setores Acolhimento com Classificação de Risco, Centro de Parto Humanizado e Patologia Obstétrica, e viram na prática como funciona o Vídeo Eletroencefalograma de Amplitude Integrada (vídeo aEEG/EEG), trabalho realizado na UTI Neonatal que tem contribuído para diminuir sequelas graves e garantir mais qualidade de vida a bebês de alto risco. Também conheceram o Núcleo Interno de Regulação (NIR), onde foi apresentado o equipamento de Telemedicina.

Dr. André Guanaes agradeceu a presença dos secretários, lembrou que o Espírito Santo é um dos estados onde o ISG está qualificado para atuar e ressaltou a importância da região para o Brasil. “É uma satisfação receber os secretários do Espírito Santo, um estado que tem estrutura muito boa, economia importante para o país e exemplo de eficiência em gasto público”, disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito