Solenidade celebra formatura da primeira turma de residentes médicos do HRJR

8 de março de 2022

Por Agenilson Santana

Após um ciclo de três anos de muito aprendizado, uma cerimônia realizada no dia 24 de fevereiro, no auditório do HRJR, celebrou a formatura da primeira turma de residentes médicos do hospital, nos programas de Cirurgia Geral e Anestesiologia.

O evento contou com a presença de familiares dos residentes, preceptores, coordenadores médicos e de enfermagem. Fizeram parte da mesa solene o diretor técnico, Dr. Cézar Kabbach, a diretora executiva, Fernanda Lage, o diretor clínico, Dr. José Dias Rebouças Neto, e o coordenador da Comissão de Residência Médica do HRJR, Dr. Guines Antunes Alvarez.

Por meio de videoconferência, o Fundador e Diretor-Presidente do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), Dr. André Guanaes, iniciou a cerimônia e reforçou a filosofia da instituição que tem como base a educação para promover saúde de qualidade. “A educação está no DNA do ISG, o ensino é a melhor ferramenta na busca continuada da eficiência. Esse foi um grande feito da equipe do hospital. Junto aos nossos colegas de cuidar e salvar vidas, vocês atuaram num momento muito difícil devido à Covid-19 e fizeram a diferença para a população. Parabéns por mais esta conquista.”

Lembrando a importância da profissão, a diretora executiva do HRJR, Fernanda Lage, deu sequência à solenidade agradecendo aos formandos pela dedicação. “Além de aprender, vocês contribuíram muito. Quando alguém decide ser médico, escolhe fazer a diferença na vida das pessoas, tratar o próximo com empatia, com amor e vocês estão preparados. Essa é a primeira turma e ficará registrada na história do hospital”, lembrou.

O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, cumprimentou os presentes e parabenizou os familiares e a trajetória dos formandos. “O Hospital Regional Jorge Rossmann é uma referência para a nossa região e vocês contribuíram muito. Especialmente neste período tão difícil como a pandemia, foram fundamentais para atravessarmos este momento. Agradeço a dedicação e desejo muita luz e sabedoria a todos”, ressaltou.

Representando os formandos, o residente de anestesiologia Dr. Emanuel Lucas de Sousa Leite fez um discurso de agradecimento e homenageou os médicos orientadores. “Aos preceptores, não vamos esquecê-los. Quem muito nos ensina, habita em nossas mentes ad aeternum. Nossa técnica tem muito de vocês.”

Os residentes prestaram homenagens aos médicos preceptores e acompanharam atentos as mensagens dos coordenadores dos programas. “É um momento muito especial para todos nós, tenho muito orgulho e agradeço por terem participado desta jornada com a gente”, agradeceu Dr. Kléber Leandro de Oliveira, coordenador do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral do HRJR.

“Três anos passaram voando, parabéns e sejam muito felizes na profissão que escolheram, vocês são meu orgulho. Sigam em frente e façam cada vez o melhor pelos pacientes que cuidarem”, finalizou a Dra. Luciane Saraiva, coordenadora do Programa de Residência em Anestesiologia do HRJR.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito