Tags

Covid-19: Profissionais do HRLN recebem treinamento para utilizar aparelho de anestesia como ventilador mecânico

15 de maio de 2020

Por Thaís Almeida

Devido a abertura de mais quatro leitos da Unidade deTerapia Intensiva (UTI) que acontecerá nos próximos dias para atendimento depacientes em tratamento de Covid-19, o Hospital Regional do Litoral Norte(HRLN), gerenciado pelo ISG em Caraguá, promoveu na manhã desta quinta-feira,dia 14, um treinamento para 25 pessoas, entre médicos, enfermeiros efisioterapeutas.

Na ocasião, os profissionais do HRLN aprenderam liçõesfundamentais de como utilizar o aparelho de anestesia como ventilador mecânico– muito usado em casos de intubação de pacientes com o novo coronavírus.

Com o aprendizado, a equipe de profissionais do HRLN aumentao número de recursos que podem ser empregados nos tratamentos da doença,ampliando assim as chances de salvar vidas. “O aparelho de anestesia temrecursos suficientes para esses mecanismos de utilização no paciente intubado.A aula em si, tendo a parte teórica junto com a equipe da GE, acoplada com aaula prática no auditório, contribui muito para fixação dos conceitosprincipais que o aparelho pode proporcionar aos pacientes internados aqui noHospital Regional do Litoral Norte”, explicou o médico anestesista Dr. RicardoQuintela, que ministrou o treinamento.

O treinamento ocorreu no auditório do Hospital, um amploespaço, no qual os profissionais com máscaras puderam manter a distâncianecessária uns dos outros, e ainda observar todas as explicações do Dr. RicardoQuintela e da equipe da GE (que participou via vídeo conferência).

Outros treinamentos

A luta contra uma doença pouco conhecida ainda mundialmente,exige estudos e pesquisas constantes. Buscando ocupar essa lacuna, o HospitalRegional de Caraguá vem promovendo treinamentos com suas equipes, seguindo asnormas de segurança para o Covid-19.

Recentemente, a equipe multiprofissional do HRLN participoutambém de um treinamento com o tema “Atendimento Inicial ao Paciente Grave”,ministrado pelo médico Dr. Germano Emílio Souza.

Atualmente, o HRLN atende apenas pacientes com suspeita ouconfirmação de COVID-19, com 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito