Tags

Diretoria do HRLN e Diretora do DRS XVII participam da 2º Oficina de Regionalização da Saúde

20 de março de 2024

Nessa oficina governo anuncia recursos para a saúde do Vale do Paraíba que irão beneficiar mais de 2,0 milhões de habitantes da região

A Diretoria do Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, se reuniu com equipe da unidade e a diretora do DRS XVII, Ana Beatriz Hernandez Palermo, na segunda Oficina de Regionalização da Saúde, que teve a finalidade de apresentar a criação de uma rede de saúde regional integrada, visando atender uma população de mais de dois milhões de habitantes, com foco na Coordenação de Redes de Atenção à Saúde e com atenção voltada para a redução do absenteísmo e da perda primária em consultas e procedimentos, foi realizada dia 18 de março em São José dos Campos.

Segundo o diretor executivo Gustavo Cursino ‘‘é muito importante que o usuário avise com antecedência do não comparecimento, para que outro paciente seja chamado em tempo de ser encaixado no lugar’’.

Na oportunidade, estiveram presentes as autoridades, o Governador do Estado de São Paulo em exercício Felício Ramuth e o Dr. Eleuses Paiva, Secretário Estadual da Saúde de São Paulo. Durante o evento foram discutidas estratégias para otimizar a integração entre os diferentes serviços de saúde, visando melhorar o acesso da população aos cuidados necessários. Além disso, foram debatidas medidas para reduzir a evasão de pacientes e garantir que os atendimentos marcados sejam efetivamente realizados, aumentando assim a eficiência e a eficácia do sistema de saúde da região.

Os desafios encontrados no processo de regionalização da saúde do estado de São Paulo incluem a necessidade de um investimento significativo. Com a aplicação de trezentos e cinquenta milhões de reais na saúde da região, espera-se alcançar uma melhoria substancial nos serviços prestados, expandindo a capacidade de atendimento, reduzindo as filas de espera e garantindo um cuidado mais eficaz e abrangente para todos os habitantes locais.

A expectativa municipal é que, com esse investimento e com a implementação das medidas apresentadas na oficina, seja possível elevar o padrão de saúde da região a um novo patamar, ‘‘beneficiando a comunidade como um todo’’, ressalta Ana Beatriz H. Palermo, diretora do DRS XVII.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito