Tags

Hospital Regional do Litoral Norte recebe mais 18 ventiladores pulmonares

15 de junho de 2020

Por Thaís Almeida

Na última sexta-feira, dia 12, o Hospital Regional doLitoral Norte (HRLN), gerenciado pelo ISG em Caraguatatuba, recebeu do governodo Estado de São Paulo mais 18 ventiladores pulmonares, da marca Biovent.

Com a chegada dos aparelhos, que vieram da Turquia, o HRLNdeve expandir o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)disponíveis para pacientes com Covid-19. “Atualmente, já estamos com 20 leitosde UTI e 10 de enfermaria, todos equipados para atender pacientes com Covid-19.Agora, com os novos ventiladores devemos disponibilizar provavelmente mais oitoleitos de UTI”, explicou o Diretor Executivo, Gustavo Cursino.

Os ventiladores pulmonares são dispositivos médicos de altacomplexidade, de suporte à vida. O suporte ventilatório se faz em condiçõescujo controle do próprio organismo sobre as funções ventilatórias éinsuficiente. Isso pode acontecer em uma série de condições clínicas, podendoter causas não necessariamente pulmonares, mas também causas neurológicas,neuromusculares ou metabólicas, sendo muito utilizado no tratamento depacientes com diagnóstico do novo coronavírus.

O Hospital Regional do Litoral Norte foi inaugurado em marçoe atualmente atende exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 –com prioridade para pacientes de São Sebastião a Ubatuba.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito