Tags

População do Litoral Norte de São Paulo já conta com serviço local de hemodinâmica para exames de cateterismo

15 de junho de 2022

O recém inaugurado setor de Cardiologia do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), unidade estadual gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes em Caraguatatuba (SP), passará a oferecer exames de cateterismo a partir da segunda quinzena de junho. Inaugurado no ano de 2020 exclusivamente para o atendimento a pacientes Covid-19 e exames diagnósticos, o hospital já oferece serviços de ortopedia, neurocirurgia, oncologia e, agora, cardiologia.

O novo setor tem capacidade inicial para realizar até 25 exames de cateterismo e oito cirurgias cardíacas por mês. As cirurgias, no entanto, estão previstas para iniciar até meados de agosto e o número de exames de cateterismo deve dobrar até o final de 2022. Além destes serviços, no início do ano de 2023 também serão oferecidos exames de angiografia.

Segundo o diretor executivo do HRLN, Gustavo Cursino, com a inauguração do setor de Cardiologia o hospital passa a funcionar em sua capacidade plena, oferecendo serviços de alta complexidade – com equipamentos e equipe de ponta  – para a população de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilha Bela, que não precisam mais de longos deslocamentos para a realização de exames e tratamentos complexos. No total o hospital dispõe, para a população adulta e infantil, de 227 leitos, entre unidades de terapia intensiva e enfermarias.

Gustavo Cursino ressalta ainda que, além do conforto e segurança para a população local, o novo setor também vai permitir desonerar unidades hospitalares de outras localidades para onde estes pacientes eram encaminhados até agora.

Todo o atendimento prestado pelo HRLN, unidade que pertence à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é gratuito e deve ser agendado pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito